Ao vivo Rádio Atual FM
23.9 C
Concórdia

POLÍTICA: terceira via pode ter MDB, PDT e PSB; reuniões devem alinhar discussões com "militância" em Concórdia

ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina. 
SIGA EM: icon_facebook
 
 
POR ALEX PACHECO – JORNALISTA: Uma terceira via está sendo encaminhada e tem tudo para dar um passo importante nos próximos meses quando da data limite para oficialização das candidatura em Concórdia. Segundo foi possível apurar, correligionários do MDB, do PDT e do PSB estiveram reunidos nas últimas semanas alinhando a possibilidade de uma composição. Ainda nada foi acertado, mas as conversas evoluíram para uma possível aliança política visando a eleição municipal.
 
Os três partidos estão buscando internamente discutir com a base política a aceitação da possível composição, pois sair de casa com o apoio da “militância” fica muito mais fácil na caminhada.
 
Os partidos políticos ainda não confirmaram a composição da chapa majoritária, porém alguns nomes são cogitados. Do vereador Edno Gonçalves do PDT, Wagner Bee do MDB e ex-secretário de Desenvolvimento Regional e do presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Fretta (PSB).
 
No caso de Fretta, não se descarta a possibilidade de uma filiação ao MDB durante a janela de transferência que deve se abrir nos próximos meses sem o político perder o mandato.
 
Os correligionários políticos que estão buscando a “terceira via” apostam em jovens a frente da gestão pública com apoio da classe com mais experiência. Querem fortalecer essa linha de discussão, porém com responsabilidade e planejamento.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta