Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 3, que o Município de Concórdia irá contar a partir dos próximos meses com uma ambulância para atendimento de pacientes de alta complexidade. Depois de alguns encaminhamentos, a empresa JBS confirmou que deve repassar nos próximos dias uma ambulância UTI/Móvel ao Município.

O prefeito afirma que a ambulância ficará disponível para atender os pacientes do Município com quadro de saúde grave que precisam de transferências ou atendimentos de alta complexidade. Após a entrega da ambulância a Prefeitura de Concórdia pretende fazer um credenciamento junto ao Governo do Estado e também contratar profissionais para atender a população.

Pacheco revela que até médico será necessário contratar para que os atendimentos possam ser realizados com a nova ambulância UTI/Móvel. Nas últimas semanas o prefeito Rogério Pacheco já havia recebido alguns itens que também foram encaminhados para o Hospital São Francisco. Outros serão utilizados pelo setor de saúde da Administração Municipal.