Concórdia – Importante Equipamento de Proteção Individual – EPI, as máscaras descartáveis (N95) tem sido indispensáveis para os profissionais da saúde e também às pessoas que apresentam algum sintoma do Covid-19, em meio a esta pandemia. Diante disso, e mesmo com um certo estoque, o prefeito Rogerio Pacheco determinou, ainda na semana passada, a compra de mais 15 mil unidades.

O objetivo é ter um estoque para as equipes da saúde, bem como para pacientes que precisarem da proteção de forma mais urgente.

Em breve, as máscaras deveram fazer parte do dia a dia das pessoas, pois alguns estudos mostram que o contágio poderá ser bem menor, caso uma grande parcela da população utilizar o equipamento constantemente, mesmo sem ter sintomas. Elas serviriam como proteção, um “escudo”.

O assunto foi uma das pautas da coletiva de imprensa dada pelo ministro da Saúde, Luiz Mandetta, na terça-feira, que defendeu o uso das máscaras em qualquer situação em seja preciso o contato com outras pessoas. Neste sentido, a Administração Municipal trabalha para que a empresa entregue a compra o mais rápido possível.

Esta ação vem ao encontro da campanha já lançada pela classe média de Concórdia.

Informações ASCOM/Prefeitura de Concórdia