Ao vivo Rádio Atual FM
25.5 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia promove reunião emergencial para tratar do combate aos focos do mosquito da dengue

Concórdia – A Cidade de Concórdia foi considerada pelo Governo do Estado de Santa Catarina INFESTADA pelo mosquito Aedes Aegypt. Desde 18 de abril de 2019 está instalada a sala de situação.
A Administração Municipal de Concórdia está convocando todas as entidades para que enviem um representante no dia 28 de janeiro de 2020, às 10h, no Centro Cultural de Concórdia, para acompanhar a reunião emergencial da Sala de Situação para avaliar as ações quanto ao número de focos do mosquito Aedes Aegypti. 
A presença dos representantes da sociedade civil é fundamental nesse momento de atenção e a definição das ações de contenção do mosquito.
Até no meio da semana Concórdia registrava mais de 170 fotos do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com as informações, vários bairros de Concórdia são considerados infestados, incluindo a área central da cidade.
As larvas do mosquito da dengue foram encontradas na maioria em armadilhas da Secretaria Municipal de Saúde que monitora toda as regiões do município. Nos últimos dias os técnicos do Programa de Combate a Dengue iniciaram um trabalho com larvicida visando evitar o aparecimento de novos focos.
Por enquanto, não se tem nenhum registro de paciente com suspeita de dengue em Concórdia. Mesmo assim os números preocupam devido ao aparecimento de grande quantidade de focos em menos de um mês em 2020.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta