Ao vivo Rádio Atual FM
27.4 C
Concórdia

Prefeitura de Concórdia vai ampliar o sistema de videomonitoramento

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia auxilia na manutenção das câmeras de videomonitoramento do sistema da Polícia Militar desde o final de 2019. O município arca com mais de R$ 35 mil por ano, mesmo não sendo sua responsabilidade, diante da falta de recursos do governo estadual.
Naquela época foram substituídas sete câmeras e efetuada a manutenção de outras 13, totalizando 20 pontos de monitoramento. Há um projeto em andamento para que a Administração faça a aquisição de mais câmeras, inclusive de modelos que fazem a leitura de placa de veículos, auxiliando na fiscalização e segurança.
A central de monitoramento fica na sede do 20º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Christopher Rudolf Froehner. São cerca de 30 câmeras, sendo que em alguns pontos os equipamentos foram retirados para serem substituídos por outros mais modernos. As imagens são utilizadas para monitoramento do trânsito, servindo para autuar as infrações cometidas por motoristas, e também nas questões de segurança, inclusive solucionando casos como furtos de carros, golpes, e até homicídios.
Também pelo Fundo Municipal dos Direitos Difusos – FMDD, foram adquiridas 10 câmeras para o sistema da Polícia Militar, além do projeto Concórdia Mais Segura, custeado pelo Fundo, que consiste em um sistema integrado entre câmeras de estabelecimentos comerciais e outras locadas e mantidas pelo projeto, totalizando 53 pontos de vigilância, contribuindo para os trabalhos de investigação da Polícia Civil.
O Concórdia Mais Segura tem vigência de 24 meses, que encerra em setembro, mas segundo o diretor tributário e presidente do FMDD, Leonir Vargas, o projeto será encaminhado para apreciação do conselho para que seja renovado. (Ascom Prefeitura) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta