Ao vivo Rádio Atual FM
26.7 C
Concórdia

Proibido de treinar com bola em Porto Alegre, Grêmio anuncia que vai para Criciúma

Sem liberação para trabalhos com contato físico em Porto Alegre, o Grêmio anunciou que irá trabalhar em Criciúma,  em Santa Catarina, embora ainda sem data prevista. O presidente Romildo Bolzan Júnior justificou a decisão com a necessidade de se preparar para o Campeonato Brasileiro e disse que o Tricolor não pode mais “esperar” pelo avanço nos protocolos e liberações do governo do Rio Grande do Sul.
Romildo afirmou respeitar as decisões científicas do Estado e do município, mas também reforçou que o “negócio” do Grêmio é o futebol. O clube esteve em contato constante com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, mas as restrições na bandeira vermelha (como Porto Alegre está classificada no protocolo estadual de distanciamento para o novo coronavírus) impediram a liberação para treinos gradativos com contato físico.
Elenco tricolor viaja na segunda-feira(6) para Criciúma onde dev ficar de 7 a 10 dias. Técnico Renato Portaluppi vai voltar do Rio de Janeiro para comandar os treinos técnicos-táticos da equipe no CT do Criciúma. A direção gremista afirma que caso o Brasileiro tenha inicio e Porto Alegre ainda estiver vetada para jogos, o tricolor mandará suas partidas em Criciúma, Chapecó e Cascavel.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta