Ao vivo Rádio Atual FM
17.9 C
Concórdia

POLÍTICA: PSDB e PL se reúnem no primeiro encontro político visando o pleito de 2020

ALEX PACHECO
 
Alex é jornalista na Atual FM desde 2012. Escreve principalmente sobre política e assuntos da região oeste de Santa Catarina. 
SIGA EM: icon_facebook
 
 
POR ALEX PACHECO – JORNALISTA: Já disse em outros comentários que o nome do prefeito Rogério Pacheco do PSDB é o único oficialmente definido para a eleição de outubro desse ano. Internamente o assunto já é consenso, porém falta alinhar as composições para o pleito eleitoral.
 
Por enquanto a tendência é pela manutenção da aliança entre PSDB e PL na Prefeitura de Concórdia
No próximo dia 10 de fevereiro, segunda-feira, lideranças do PSDB e do PL, do vice Edilson Massocco irão fazer a primeira reunião pra discutir a composição.
O PL indicou o nome do empresário e vereador Artêmio Ortigara como candidato na chapa majoritária.
 
Caso os dois partidos venham reeditar a dobradinha, Ortigara deverá ser o vice do atual prefeito Rogério Pacheco. Falo vice, pois é comum no cenário político o prefeito ser o candidato a reeleição e encabeçar a chapa majoritária.
 
Edilson Massocco não deverá concorrer, exceto se houver alguma reviravolta no cenário político concordiense. Entretanto, nesse momento é pouco provável, apesar das negociações estarem ainda no começo, dependendo de alinhamentos e muita conversa política.
 
Não é de se negar que o PL de Concórdia montou uma chapa “forte” para concorrer na proporcional, ou seja, disputar vagas na Câmara de Vereadores. A sigla teria condições de “bancar” uma eleição como cabeça de chapa, porém no momento a tratativa é pela manutenção do PSDB e PL. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta