Quilombo – Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada, nesta terça-feira (22), às margens da SC-157, na entrada da Linha Merlo, em Quilombo no Oeste de Santa Catarina. A menina, que ainda estava com o cordão umbilical, foi achada pelo cachorro de uma mulher, moradora de uma propriedade rural na região, que latiu ao ver a bebê.

A recém-nascida foi encaminhada com vida ao Hospital São Bernardo de Quilombo, onde está aos cuidados da equipe médica e da assistência social.

De acordo com o sargento Wanderclei Cristian Leite da PM de Quilombo (Polícia Militar), que atendeu a ocorrência, a bebê foi encontrada por volta das 9h, mas a mulher estava sozinha em casa e não tinha como manter contato com ninguém para informar sobre o fato.

Por volta das 14h, quando um familiar da mulher chegou em casa a PM foi informada e se deslocou até a residência. “Esse foi um caso totalmente atípico, em todos esses 25 anos de atuação nunca havia trabalhado em um caso como esse”, conta o sargento.

O caso contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e será investigado pela Polícia Civil que apura as informações. (Por ND+)