Concórdia – O deputado estadual, Neodi Saretta (PT) assinou convênio nas últimas horas destinando R$ 500 mil para atender as demandas da saúde em Concórdia. Os recursos devem ser utilizados para compra de seis veículos que irão atender as demandas na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com Saretta, o montante que será repassado irá garantir mais tranquilidade aos pacientes que precisam de deslocamento entre cidades para realização de tratamento clínico. O deputado reiterou que os novos veículo irão garantir mais segurança, agilidade e conforto.

O secretário Municipal de Saúde, Sidinei Schmidt, se reuniu com os representantes do Governo do Estado para assinatura do convênio que terá o repasse dos recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Neodi Saretta.

Ainda nas últimas horas o deputado também assinou convênio com a Prefeitura de Ipira para o repasse de R$ 350 mil, recursos que serão investidos também na saúde para compra de dois veículos para o transporte de pacientes. São mais de mil viagens por ano para tratamento de pacientes em centros especializados. O prefeito de Ipira, Adilson Schwingel

Na ocasião estiveram presentes os vereadores de Concórdia, Evandro Pegoraro, André Rizelo e Margarete Dalla Costa.