Ao vivo Rádio Atual FM
23.9 C
Concórdia

Secretário afirma que carnaval ainda não está liberado em Santa Catarina

Estado – O secretário de Estado da Saúde, André Motta, descartou neste momento a realização de carnaval ou eventos que aglomerem pessoas ao ar livre em Santa Catarina.
O secretário explicou que não se pode confundir a liberação de eventos seguros em ambientes controlados, com quantitativo de pessoas e regras claras, com festas ao ar livre, que envolvem shows, pois esses eventos estão fora de cogitação no momento.
“É preocupante que haja essa falta de entendimento. Estamos atuando junto a FECAM (Federação Catarinense dos Municípios) para conscientizar os gestores públicos municipais que não é hora de se falar em festas grandes, pois não temos a visão exata do impacto dessa variante (Ômicron), mesmo diante da nossa cobertura vacinal”.
Para André Motta, é cedo para se falar em carnaval. “Se olharmos para o momento atual e o que temos de regras impostas, essa é uma festa que ainda não está liberada. Não se pode prever com uma antecedência de 90 dias. Nossa avaliação ocorre a cada três ou quatro semanas, quando podemos observar a evolução do cenário conforme a movimentação do vírus, variantes novas e percentual de vacinados para podermos dar os próximos passos. Se tivermos um percentual bastante alto de pessoas vacinadas, com óbitos praticamente zero e casos baixos, talvez até possamos discutir algumas festas a partir de janeiro ou fevereiro”, antecipou durante a entrevista.
Liga cancela lançamento do Carnaval
A Liesjho (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste), que havia programado o lançamento do evento para a próxima sexta-feira (3), achou por bem adiar o evento diante da preocupação com a nova variante. (Rádio Líder)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta