A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira(18) a lista de jogadoras convocadas para a disputa do Torneio Internacional da França, em março. Esse será o primeiro compromisso do ano, em que o Brasil terá como maior desafio os Jogos Olímpicos Tóquio-2020.

Formiga e Marta retornam ao grupo, depois de não serem chamadas na última convocação, de novembro do ano passado, para os amistosos contra o México, fora da data Fifa. A atacante Cristiane, outra veterana importante da seleção, foi convocada pela segunda vez por Pia, após atuar contra o México no fim do ano.

Entre as 24 convocadas há duas estreantes com a treinadora sueca: a lateral-esquerda Jucinara, que já tinha sido convocada na preparação para a Copa da França-2019, e a goleira Natascha, que tem dupla nacionalidade (suíça e brasileira) e fez toda a sua formação na Europa.

O grupo conta com dez atletas que atuam no Campeonato Brasileiro, um aumento celebrado por Pia Sundhage. Na Copa da França, por exemplo, apenas cinco jogadoras convocadas atuavam no país.