Ao vivo Rádio Atual FM
22.6 C
Concórdia

Senador de Santa Catarina pede a Bolsonaro justiça em caso da tragédia da Chapecoense

Chapecó – O Senador catarinense Esperidião Amin (PP) solicitou, por meio de carta, ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), engajamento do Governo Federal na causa referente à tragédia envolvendo o clube da Chapecoense, em novembro de 2016. A carta foi endereçada ao presidente nesta terça-feira (22).
Na carta, Amin informa que no dia 1º de junho teve uma reunião com a diretoria da Chapecoense e resgatou todas as tentativas e audiências que ocorreram na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e no âmbito da CPI do caso da Chapecoense.
“Imaginemos que a tragédia de 29 de novembro de 2016 tivesse ocorrido com a delegação do nosso Flamengo ou do Palmeiras. Estou convencido de que o Governo Federal, especialmente o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Justiça e a Regulação dos Seguros do Brasil não teriam deixado as famílias dos que perderam sua vida naquele acidente no desemparo em que se encontram”, escreveu o senador.
Amin ressalta que considera indispensável que seja designado um dos colaboradores do Governo Federal a procurar um meio de engajar o Governo na busca de uma solução na Justiça para o caso.
O presidente Jair Bolsonaro estará em Chapecó nesta sexta-feira (25). Ele fará uma visita na Arena Condá onde passa por melhorias. Ainda na agenda, Bolsonaro fará uma palestra aos empresários locais no Centro de Eventos, às 19h. O presidente vai abordar as perspectivas para a economia brasileira e também fará um panorama atual do Brasil.
O presidente pernoita em Chapecó e no sábado (26) é esperado motociclistas dos três estados do Sul do país para participar da ‘motociata’. Ainda não se tem informação de qual será o percurso que o presidente irá fazer com os motociclistas.
Relembre o acidente
O acidente aéreo que envolveu o time da Chapecoense completou quatro anos em 29 de novembro de 2020. O desastre antes da final da Copa Sul-Americana deixou 71 mortos e diversas famílias desamparadas e um sentimento de revolta.
O voo 2933 da LaMia transportava a equipe à Medellín, na Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana. A aeronave teria perdido o contato com a torre de controle e caiu ao se aproximar do aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín. (Por ND+)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta