Ao vivo Rádio Atual FM
9.3 C
Concórdia

Socorristas do SAMU sofrem ameaças e quase são agredidos durante ocorrência em Concórdia

Concórdia – Uma equipe do SAMU de Concórdia precisou sair as pressas de uma ocorrência para se defender de agressões por parte de um grupo que ameaçou o motorista da ambulância e a técnica de enfermagem, na madrugada deste domingo (23).
O fato foi registrado na rótula das ruas Marcelino Ramos e da Paz. Conforme informações repassadas ao jornalismo da Atual FM, o chamado para o SAMU foi para atendimento de uma crise convulsiva, mas quando a equipe chegou no local encontrou várias pessoas na calçada, agitados, com forte odor etílico e brigando ente eles.
Neste momento um homem muito alterado se aproximou da viatura reclamado da forma como o SAMU faz a triagem. Os atendentes tentaram explicar que o número 192 cai em Joaçaba e essa central que aciona a ambulância. Outro homem de nacionalidade estrangeira que também estava no local tentou defender os servidores, momento em que os dois também se desentenderam. 
O suposto paciente que também estava bastante alterado passou a ameaçar a equipe do SAMU, sendo que para se defender o motorista e a técnica precisaram correr para a viatura. Mesmo assim os autores foram atrás e proferiram várias ameaças e ainda chutaram e deram socos na ambulância. 
Os socorristas temem pela integridade física e relatam que esse tipo de situação, infelizmente está cada vez mais comum em Concórdia. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta