Ao vivo Rádio Atual FM
15.9 C
Concórdia

Tenda de atendimento em frente ao Pronto Socorro deverá ser retirada pela Prefeitura de Concórdia

Concórdia – Atendimento diário de suporte para desafogar a demanda do Pronto Socorro do Hospital São Francisco, a pacientes com sintomas da Covid-19.
Este foi o objetivo proposto e também cumprido pela Tenda de Triagem, instalada na rua Marechal Deodoro, desde o início da pandemia. Sua instalação e fluxo de atendimento foi uma decisão conjunta entre os integrantes da Comissão de Saúde de Enfrentamento da Covid-19.
Este mesmo grupo esteve reunido, na última quinta-feira, dia 28, e analisando dados e observando uma maior estruturação do Hospital São Francisco, bem como no Posto de Retaguarda do Guilherme Reich, entendem que os pacientes que necessitam do atendimento na tenda, poderão ser absorvidos nas outras unidades, preparadas para receber os pacientes com sintomas.
É importante deixar claro para toda população, que a possível retirada da estrutura não significa que o vírus está controlado e que tudo será flexibilizado.
Segundo os profissionais da saúde e do Hospital São Francisco, o atual cenário está administrável, mas não quer dizer que a circulação do vírus e o contágio deixou de existir. Não há como prever se a doença já atingiu o pico e por quanto tempo a pandemia irá se estender.
Os cuidados, restrições e distanciamento social são necessárias e determinantes para que os casos se estabilizem e os números comecem a cair.

“Essa possibilidade levantada pela Comissão de Enfrentamento do Covid19 ligada a saúde, não pode ser, de forma alguma, entendida que tudo passou e que podemos voltar ao normal. Ela poderá representar apenas uma reestruturação no atendimento, que agora já pode ser absorvido pelas outras unidades, que neste momento, estão melhor estruturadas, devido ao tempo de trabalho e conquistas em torno deste desafio denominado coronavírus”, explica o prefeito Rogério Pacheco.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta