Ao vivo Rádio Atual FM
17.9 C
Concórdia

Tite convoca Seleção para jogos contra Paraguai e Equador

O técnico Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), os 24 jogadores que irão participar das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Seleção masculina irá enfrentar o Equador em 4 de junho, em Porto Alegre, e o Paraguai no dia 8 de junho, em Assunção.
“O momento é de ter contato humano com os atletas e repetir desempenho do jogo do Uruguai. Tentar retomar o padrão, que é o objetivo e a essência, desempenho, resultado e seguir vencendo”, disse Tite, segundo nota da CBF.
O grande destaque foi o retorno do atacante Gabigol, do Flamengo, e do lateral Daniel Alves, do São Paulo, à Seleção. O jogador Lucas Veríssimo, do Benfica, foi o único da lista a ser chamado pela primeira vez na carreira. No total, 24 jogadores foram convocados, para que Douglas Luiz seja substituído. Ele está suspenso e só poderá jogar a segunda partida.
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, a Seleção contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos. A equipe é a única com 100% de aproveitamento. Na última rodada, derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0.
Veja a lista completa:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta