Ao vivo Rádio Atual FM
23.5 C
Concórdia

Três pessoas são indiciadas pelo assassinato de jovem no Bairro Pinheiro em Xanxerê

Xanxerê – A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) concluiu o inquérito policial que apurava as causas da morte de Patrícia Fernandes de 19 anos. A jovem foi assassinada a golpes de faca pelo seu ex companheiro na manhã do dia 30 de agosto no Bairro Pinheiro em Xanxerê.
No mesmo ato, o irmão e a cunhada de Patrícia, Lukas Fernandes e Gabriele dos Santos Fachini, também foram feridos e se tornaram vítimas de tentativa de homicídio. De acordo com o Delegado Vinicius Buratto Iunes, responsável pela condução das investigações. Três pessoas foram indiciadas sendo que duas delas estão presas. Entre os envolvidos no crime estão o ex-companheiro de Patrícia, de 23 anos, foi indiciado pelo feminicídio e dupla tentativa de homicídio.
O pai do rapaz foi indiciado por dupla tentativa de homicídio. Pai e filho foram presos nesta sexta-feira (25), na casa de um familiar na região central de Xanxerê. Já a mãe do autor do crime, foi também indiciada e responderá pela participação no crime, pois teria sido ela quem bateu à porta da casa de Patrícia, atraindo-a e a convencendo abrir a porta.
Ainda segundo o Delegado Vinicius, no momento da prisão o pai do jovem, foi também autuado por porte ilegal de arma de fogo, pois ele portava consigo um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. Em coletiva realizada nesta tarde, o Delegado revelou ainda que diversos áudios foram encontrados no celular da vítima, onde o jovem proferia ameaças e agia de forma a intimidar a mesma.
Para a polícia o crime passional foi cometido, pois o jovem mesmo diante do término do relacionamento com Patrícia, não queria permitir que ela saísse de casa e pudesse viver sua vida, demonstrando claro instinto de domínio e posse sobre a garota. Para o Delegado Regional Adilson Bressan, a conclusão deste inquérito demonstra a qualidade do trabalho policial realizado em Xanxerê, que apesar do alto número de crimes violentos registrados ao logo deste ano, a Polícia Civil conseguiu esclarecer 100% dos casos com autores indiciados e presos. (Por Ronda Policial)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta