Concórdia – Os vereadores Evandro Pegoraro (PT) e Marilane Fiametti Stuani (MDB) estão cobrando da Prefeitura de Concórdia encaminhamentos depois do aumento considerável de focos do mosquito transmissor da dengue. Nas últimas horas foram contabilizados quase 120 focos do mosquito transmissor da dengue em duas semanas.

Pegoraro protocolou um pedido de informações solicitando detalhes das ações que vem sendo adotadas pela Prefeitura de Concórdia, já que o Município lidera o número de focos do mosquito em Santa Catarina. O vereador do PT afirma que a questão de saúde pública é preocupante e merece uma atenção muito maior pela Administração Municipal.

A vereadora Marilane também defendeu que a Prefeitura de Concórdia desenvolva ações mais efetivas para o combate ao mosquito transmissor da dengue. Marilane destaca o importante trabalho que as agentes de saúde realizam,através das ações de conscientização. Entretanto, acredita que está faltando um planejamento mais efetivo da prefeitura.

“O agravamento deste quadro pode nos levar a uma epidemia de dengue no município”, alerta.

Marilane enfatiza que vai apresentar na Câmara de Vereadores um requerimento ao prefeito chamando a atenção para a necessidade destas medidas e sugerindo a implantação de um plano emergencial.