Ao vivo Rádio Atual FM
14.9 C
Concórdia

Videira registra dois casos suspeitos de pacientes que estava na Tailândia e voltaram à SC com suspeita de ter contraído o coronavírus

Videira – Dois casos suspeitos de coronavírus são investigados pela Secretaria de Saúde de Videira, no Meio-Oeste catarinense. Os pacientes, um homem e uma mulher com idade entre 30 e 40 anos, começaram a apresentar os sintomas da doença após retornarem de uma viagem para Tailândia.
A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (23) pela secretária de Saúde de Videira, Ivanice Peccin. De acordo com ela, já foi coletado material para exame laboratorial e enviado ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) em Florianópolis para análise. Os pacientes estão isolados.

“Pedimos para que todos fiquem atentos a casos de viagem para esses locais e pessoas que tiveram contato, lembrando que esse vírus causa pneumonia”, comenta Ivanice.

Segundo ela, ainda não existe um protocolo específico de tratamento. “O que se sabe é que o paciente deve ser colocado em isolamento o mais rápido possível e iniciar tratamento para pneumonia”, completa.
O coronavírus já provocou 25 mortes na China, segundo boletim atualizado da Organização Mundial da Saúde (OMS). No dia 31 de dezembro de 2019, a OMS foi alertada sobre vários casos de pneumonia em Wuhan, na província de Hubei, na China. O vírus não parecia ser conhecido.
Uma semana depois, em 7 de janeiro, as autoridades confirmaram a identificação de um novo vírus que está sendo chamado temporariamente de 2019-nCoV.
A OMS está trabalhando com as autoridades chinesas e especialistas do mundo todo para saber mais sobre esse vírus, como ele afeta as pessoas, como deve ser o tratamento e o que os países podem fazer para responder a essa crise.
Até o momento, 25 pessoas morreram e centenas foram infectadas. (Rádio Barriga Verde)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta