Ao vivo Rádio Atual FM
18.8 C
Concórdia

Xamanismo e Medicinas da Floresta: uma opção para o autoconhecimento e a cura pessoal

Os constantes movimentos que observamos mundo afora sugerem que cada vez mais tenhamos em nossa consciência o autoconhecimento como ferramenta de cura. Muitas são as terapias e vivências disponíveis para essa prática. Em Concórdia, o Instituto Xamânico São Miguel Arcanjo realiza há cerca de 3 anos um trabalho voltado à cura pessoal por meio de rituais com a utilização das medicinas da floresta e práticas consideradas sagradas por povos ancestrais.
Em outras palavras, o Xamanismo promove uma conexão da pessoa com o seu “eu interior”, estabelecendo, assim, uma ligação com o sagrado. O Instituto Xamânico São Miguel Arcanjo, que é liderado por Veranilce Boscatto, Luciano Ignácio dos Santos e Renato Franke, tem como missão “prestar ao ser humano ferramentas que lhe deem condições de alcançar o autoconhecimento e a integração com o Universo, tendo o Amor Divino como Guia”, esclarece Luciano.
Os encontros são mensais e proporcionam aos participantes a busca pela evolução espiritual e um tratamento alternativo de cura, dos mais diversos tipos de doenças, seja física, mental ou espiritual, através das medicinas naturais.
Conforme Luciano, a ideia de abrir este espaço em Concórdia surgiu depois de muitos anos de estudo das medicinas, de vários cursos de preparação e, principalmente, da necessidade das pessoas. Nos rituais, são em média 15 pessoas que trabalham na preparação e cuidado dos participantes.
MEDICINAS DA FLORESTA
Nos rituais aplicados pelo Instituto Xamânico São Miguel Arcanjo, os participantes têm a oportunidade de conhecer as Medicinas da Floresta, como a Ayahuasca, Rapé, Tabaco e Sananga. Todos possibilitam a abertura e expansão da consciência, através destas plantas ancestrais utilizadas há milênios pelos povos indígenas.
A Ayahuasca é uma bebida preparada a partir da fervura do cipó Jagube e da folha de Chacrona, ambos encontrados na amazônia. Juntos eles possuem propriedades capazes de promover a percepção das próprias falhas e também aflorar o potencial humano.
Rapé é um preparo de tabaco pilado e outras substâncias naturais e aromáticas. O pó é soprado via nasal com aplicadores especiais. A força do Rapé promove o combate ao cansaço, depressão, ansiedade, estresse e também o vício das drogas lícitas e ilícitas.
A Sananga é um colírio natural extraído das raízes de um arbusto e proporciona curas físicas e psicológicas.
O tabaco é utilizado em rodas juntamente com o Cachimbo Sagrado. Este ritual também promove a cura não somente física, mas também emocional, espiritual. Pitar ( a fumaça não pode ser inalada e somente não fumantes podem fazer uso do Cachimbo Sagrado) de maneira ritualística o cachimbo é como se a pessoa estivesse entoando uma oração e buscando sua paz interior.
PONTOS DE ATUAÇÃO
Integração e aplicação de disciplina, sinceridade, honestidade, lealdade, caridade, respeito, harmonia, humildade, hierarquia, isonomia e amor; Xamanismo-Universalista como filosofia de vida; alicerçado nas boas práticas e na família como pilar de sustentação das relações humanas; Plantas de poder: Ritual com Ayahuasca, ritual do Cachimbo Sagrado e/ou rapé (dentro da tradição) com o uso do tabaco; Unir e compartilhar conhecimentos. Vontade (querer), Amor-sabedoria (saber) e Atividade (fazer) como princípios essenciais ao bom, ao belo e ao bem viver.
Para mais informações – acesse as redes sociais do Instituto Xamânico São Miguel Arcanjo ou telefones: (49) 991271457 e 999640060

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta