Ao vivo Rádio Atual FM
17.7 C
Concórdia

Xô mosquito! Como proteger as crianças dos insetos no verão

Com a chegada do calor, vem também a preocupação em como proteger as crianças dos mosquitos e insetos. Para te ajudar nessa missão, te contamos dicas de ouro de como evitar as picadas (e o incômodo!) antes que as coceiras possam começar a aparecer.
Roupas
Quando o mínimo de pele é deixada exposta, pode ser uma alternativa para evitar os mosquitos. Vale lembrar que com o calor é muito importante optar por tecidos leves e frescos como, por exemplo, o algodão. Evite colocar roupas mais justas na criança, pois os insetos ainda conseguem picar por cima delas
De olho nas janelas
Nas noites quentes, é quando o problema mais costuma acontecer, principalmente por conta das janelas abertas. Para driblar a situação, você pode optar pelo uso de telas, além de controlar a temperatura do ambiente com ar condicionado.

Mosquiteiros
No quarto ou durante um passeio, os mosquiteiros são altamente recomendados para os berços e carrinhos. Vale lembrar ainda que no ambiente o uso de inseticidas não é recomendado quando a criança está lá, pois são tóxicos e podem causar reações alérgicas.
Repelentes
Eles podem ser um grande aliado na hora da prevenção! O Repelente Longa Duração Bebê Peles Sensíveis, da Granado, pode ser usado a partir dos seis meses de idade, além de ser recomendado também para adultos e gestantes! Com a composição de 25% de icaridina, ele garante 100% de eficácia e protege por até oito horas.
Vale lembrar que ele é dermatologicamente testado e, claro, hipoalergênico. Além disso, o repelente também age contra o Aedes Aegypti, que transmite dengue, febre amarela e chikungunya por até seis horas.

Fiz de tudo e as picadas ainda aconteceram. O que fazer?
Procure sempre lavar as picadas com água e sabão neutro. Para diminuir a inflamação local e o inchaço, a família pode optar por usar gelo para acalmar. Se a criança apresentar reações alérgicas severas, é importante procurar um médico!
 
 
Fonte: Pais e Filhos

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta